
Ontem foram divulgados os craques do brasileirão, primeiramente da Revista Placar e depois da CBF.
Embora o sistema de notas da Placar possa parecer mais justo, eu o considero frio demais, não permitindo considerar a importância ou a dificuldade de cada partida, sendo assim uma partida contra um time já rebaixado em casa tem o mesmo peso de uma partida fora de casa contra o líder do campeonato.
Outra coisa que me incomoda (não querendo dar uma de Enrique Aznar) são as médias dos jogadores. Quem se lembra do Alex em 2003? Ele acabou com o campeonato e terminou com uma média 6,3!! Francamente!! 6,3 não dá nem pra passar de ano! Vão ser cri-cri assim em outro lugar...
Mas voltando as eleições... a seleção Placar ficou assim: R. Ceni, Vitor, André Dias, Miranda, Juan; Hernanes, Ramires, Tcheco e Wagner; Borges e Nilmar.
O Bola de Ouro foi Rogério Ceni.
A seleção da CBF ficou montada dessa forma: Victor, Léo Moura, Thiago Silva, Miranda e Juan; Hernanes, Ramires, Diego Souza e Alex; Alex Mineiro e Kléber Pereira.
Melhor jogador Hernanes.
Miranda, Juan, Hernanes e Ramires acredito serem as unanimidades.
Não vou discutir jogador por jogador, mas acho que Léo Moura, Diego Souza e Nilmar não jogaram o suficiente para serem premiados, bem como Rogério que não merecia a bola de OURO, embora tenha feito um bom campeonato.
Também não me agrada da divisão tão especifica da CBF (zagueiro pela esquerda, pela direita...), zagueiro é zagueiro, meia é meia (e hora joga pela esquerda, pela direita, centralizado etc...)
Isso pode comprometer a eleição se os dois melhores da posição jogassem teoricamente do mesmo lado. Sendo assim a divisão, faltou critérios, pois André Dias que concorreu como zagueiro-direito jogou o campeonato inteiro como líbero! O zagueiro esquerdo foi Alex Silva e depois o Rodrigo.
Na minha opinião a seleção seria: Rogério, Vítor, Tiago Silva, Miranda e Juan; Hernanes, Ramires, Tcheco e Wagner; Keirrison e Kléber Pereira.
Melhor jogador para mim foi o Tcheco (lá vem pedrada!). Chegou com o campeonato em andamento para substituir Roger (que vinha bem), e acrescentou muita determinação na marcação. Foi bem nas bolas paradas, bom na armação, tem força física e liderança, e mesmo nos momentos ruins do Grêmio foi um dos poucos que jogou bem. Teve regularidade e eficiência em toda a competição. Então, na opinião deste blogger, o prêmio vai para Tcheco, seguido por Thiago Silva e Hernanes.
Discordem, protestem, reclamem!!
PS: Notaram quantos atacantes indicados jogam ou jogaram em times paranaenses??
Foda que eu so lembro do tcheco fazendo gol sem querer, cruzando na area e todo mundo furando, chutando de fora e desviando em 28 jogadores e morrendo na rede kkkkkkkkkk mas é um bom jogador, não o melhor do campeonato, mais entre os 10 (Dez!!!)com certeza. Achei mau da CBF premiar o alex mineiro tbm, nunca achei grande coisa, se fez 20 gols esse campeonato, uns 12 foi de penalti. Borges no lugar dele. O Rogério não foi mesmo o melhor do campeonato, mas foi o melhor goleiro, victor falho muito no 2º turno, principalmente no começo...
ResponderExcluirNão teve prêmio para revelação?
A premiação de craque foi justa e a seleção foi bem mais ou menos. Pra mim seria: Rogerio, Vitor, Thiago Silva, Miranda e Juan, Hernanes, Ramires, Tcheco e Alex, Nilmar e Keirrison. A bola de ouro da placar é bricandeira, ser o Rogerio, o craque da galera q é um premio ser muito sentido foi bem. O melhor tecnico indicutivel foi muito MURICIdo, foi o melhor ano dele, se ñ fosse Murici o SP ñ seria o campeao.
ResponderExcluirO premio craque do brasileiro tbm foi barbada e justo na minha opiniao, Hernanes jogou muito bem e foi regular...
Parabens aos vencedores!!!
Cara ... fala a verdade, você deve uma graninha pro Tcheco ... KKK !!!
ResponderExcluirMas tudo bem, a seleção até que foi razoável, tirando o chupa saquismo da Placar com o Rogério Ceni.
Assim como você não gosto dos critérios ... na minha opinião o craque do Campeonato foi realmente o Hernandes ou como segunda opção, não com menos méritos o Ramires.