sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Hamburguer para Thiago Neves, pepino para o Fluminense


Quem não conhece a expressão pagou mas não levou??
É o caso perfeito do Fluminense, que ainda não recebeu os valores da venda de Thiago Neves para o Hamburg, e dificilmente receberá tão cedo... motivo? O banco que investia no time simplesmente faliu! Sem o dinheiro de Thiago, dificilmente o Flu conseguirá segurar Conca e se não fosse a UNIMED (que já anunciou cortes nos investimentos) perderia até jogadores menos badalados como Arouca e Junior Cesar.
A crise mundial afeta todos os clubes europeus, como o West Ham, cujo dono era sócio de um banco agora falido.
A AIG, que patrocina o Manchester, foi nacionalizada para evitar a falência e cumprir seus compromissos.
O Manchester, apesar de sua pompa, elenco e títulos, é um dos clubes em pior situação com uma dívida que chega próximo a 1 bilhão de euros, um valor altissimo até para um clube com uma das maiores receitas do mundo. Tem uma dívida de 760 milhões em empréstimos bancários para compra do próprio clube por um milionário norte-americano.
O Chelsea tem uma dívida que ultrapassa os 800 milhões de Euros, porém continua a inflacionar o mercado com propostas absurdas e salários estratoféricos.
Em uma situação um pouco melhor (ou consciente) está o Arsenal que abriu mão de um elenco realmente competitivo para poder arcar com a vultuosa dívida da construção do Emirates Stadium. Porém em 2, ou 3 anos os Gunners devem ter sua situação normalizada, enquanto por outro lado é bem provável que os "tios Patinhas" do futebol se cansem de jogar tanto dinheiro fora, como Abramovic, que claramente reduziu os investimentos nos últimos 2 anos.
O Liverpool pode abandonar a construção de um novo estádio, contentando-se com uma ampliação do Anfield.
Na Itália, Juventus e Roma veêm suas ações cair dia após dia nas bolsas
Oque você dos salários absurdos pagos pelos clubes em um momento de crise mundial? Precisa mesmo pagar esses valores a um só jogador? Não deveria ser estipulado um teto salarial na faixa de 300.000 mil euros anuais? Opine!!

4 comentários:

  1. Eu acho bom isso estar acontecendo, os times do mundo, ou pelo menos da europa, tem q ter um teto salarial num valor a ser negociado com a uefa. Os times pagam rios de dinheiro em contratações e salarios absurdos e por isso os campeonatos europeus se resumem a 4 times bons no maximo. Sobre o caso Thiago Neves, aconteceu um parecido, quando o corinthians teve q pagar alguns milhoes pra não fikar com o Nilmar

    ResponderExcluir
  2. nem precisa baixar tanto o teto... se fosse de 2 milhoes ja cortava o suficiente, ta cheio de jogador ganhando 6, 7, 8 milhoes por ano...

    ResponderExcluir
  3. E me diz.... depois de todos esses títulos e artilharia e tudo mais, claro que esses timaços da Europa vão estar com super dívidas... e olha lá ainda, tem gente reclamando que nossos times do Brasil estão com dívidas!!

    ResponderExcluir
  4. Eu só tenho uma coisa a dizer. Quanto vale um jogador de futebol ??? Ele vale oque ele traz de retorno ao clube. Pode-se pagar 1 bilhão de Euros por um jogador, desde que ele de pelo menos 1 bilhão e um centavo de retorno.

    É assim que qualquer tipo de negócio, nada é caro desde que isso lhe de algum lucro, a partir do momento que ela da prejuízo é mal negócio, aí depende da competência de cada um.

    E tenho dito ... hehe !!!

    ResponderExcluir