


Nada como aproveitar as férias pra viajar, ainda assim não me desliguei completamente do futebol e aproveitei minha passagem por Campinas para conhecer os estádios de Guarani e Ponte Preta (curiosamente a 500m um do outro).
Bom, vou começar fazendo uma ánalise superficial dos clubes paulistas, suas prováveis escalações e principais reservas:
Corinthians: Felipe: Alessandro, William, Chicão e André Santos; Fabinho, Elias, Douglas e Morais; Dentinho e Ronaldo.
Banco: Julio Cesar, Jean, Escudero, Cristian, Túlio, Lulinha, Souza, Acosta e Jorge Henrique.
Acho um bom time, defesa consistente, meio de campo forte e ataque com boas opções; Poderia ter um lateral direito mais qualificado, embora Alessandro não seja ruim, e falta um armador reserva.
Souza deve quebrar o galho quando Ronaldo não tiver condições e Acosta ainda não mostrou seu futebol pelo alvinegro.
São Paulo: R. Ceni, Miranda, André Dias e Renato Silva; Wagner Diniz, Arouca, Hernanes, Hugo e J. Wager; Dagoberto e Borges;
Banco: Bosco, Anderson, Zé Luis, Jr Cesar, Jean, Richarlyson E. Costa, Washington e André Lima.
Certamente o elenco mais forte entre os grandes, pode variar 5 ou 6 jogadores por partida e manter um bom nível. O time é mais qualificado e completo que ano passado. Só não considero favorito pois deve priorizar a Libertadores.
Acredito que ainda caberia um meia armador titular nesse time (o tricolor tentou Conca) e um 2º atacante reserva, mas o time é bem acima da média.
Palmeiras: Marcos, Wendel, Gustavo, Mauricio e Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Marquinhos.
Banco: Deola, David, Jéci, Fabinho Capixaba, Jumar, Evandro e Williams.
O mais desorganizado entre os grandes; Abriu mão de jogadores que foram bem em 2008 como Leandro e Alex Mineiro, e apesar da parceria com a Traffic fez contratações modestas; Se quer conta com centroavantes no elenco e o fraquissimo Lenny (que não faz gols) deve começar como titular.
Se não acordar, corre sério risco de sequer passar as semifinais.
Santos: Fábio Costa, Luizinho, Adailton, Fabiano Eller e Kléber; Germano, Rodrigo Souto, Molina e Lúcio Flávio; Roni e K. Pereira.
Banco: Douglas, Triguinho, Domingos, Germano, Madson, Bolanõs, Maikon Leite e Tiago Luís.
Após um 2008 patético, quando ficou em 7º no Paulistão, caiu nas oitavas na Libertadores e sofreu no Brasileirão, o Santos dá indícios de recuperação, trazendo bons reforços e mantendo os poucos destaques. Kléber pode perder posição para o bom Triguinho e Roni parece um bom nome para jogar ao lado de Kléber Pereira. Tem ainda Neymar, que pode ser lançado das categorias de base. Acredito numa boa campanha do Peixe.
Acho que Corinthians, Santos e São Paulo estarão entre os quatro semifinalistas, enquanto o Palmeiras terá que suar a camisa para conseguir conciliar a Libertadores e o Paulistão com o time enxuto que montou.
Mas como já dizia Jardel, a teoria na prática é outra...huahuahaha
pois é, vamo lá Timão..
ResponderExcluirmas o Ronaldo vai demorar pra jogar ainda, Dentinho tá na seleção sub-20 e o Morais tá com gancho..
Com esses desfalques Mano tem escalado o time principal da seguinte forma: Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Cristian, Túlio, Elias, Douglas, Souza e Jorge Henrique.
Cristian tem levado a melhor sobre o Fabinho na pré-temporada. E como o Morais está suspenso, Mano adiantou o Elias pra fazer a armação junto com o Douglas e botou o Túlio como segundo volante.
Se não fosse pelo Dentinho eu diria que o time de agora não perde em nada. Meio campo super consistente.
Dale timão!
Bom comentário Roni, só que acho que o São Paulo é favorito sim a conquista do Paulistão, o São Paulo tem dois times de alto nível.
ResponderExcluirFalow !!!