terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Quem não paga, não leva (títulos)


O Corinthians ainda deve dinheiro para o Leão, o Passarela, o Lyon (pelo Nilmar) e até pro Batata...


E assim como o Timão, há muitos outros times com negócios no mínimo obscuros na conta. O famoso CT Rei Pelé está arrendado na Justiça em favor do Fábio Costa (que joga por lá), Edmundo e Romário tem contas a ver com o Vasco que fechariam as portas do clube.


Quando se demite um técnico ou dispensa-se um jogador, você está sujeito a uma multa contratual que costuma ser salgada. O seu clube pode estar pagando ainda para o Zé das Couves que fez três partidas em 1992...


Em outras palavras: nunca é negócio dispensar um jogador, vende, troca, tenta um acordo, empresta, coloca no time B. O jogador dispensado é esquecido rapidamente pela mídia e pela torcida, mas continua a onerar os clubes por meses e até anos!


Todo ano acontece isso com pelo menos 3 clubes que vão jogar a série A: o time vai mal no estadual, a torcida cobra, e adiretoria dispensa 10 jogadores, contrata 8 e chama 2 da categoria de base. Me deêm só um exemplo em que essa maneira de trabalhar funcionou...


O Ronaldo no Real Madrid, Shevchenko no Chelsea, Kluivert no Valencia e até mesmo o Adriano na Inter, jamais foram dispensados, apesar dos altos salários e da baixa produtividade.


Aonde chegou o Botafogo ano passado, que vinha bem no primeiro turno, aós o anúncio de salários atrasados?


Não importa se os jogadores ganham 200 mil ou não, fez a oferta, assinou o contrato, tem que cumprir e pagar no dia certo! Imagina jogadores chegando atrasados no estádio para jogar...


Enquanto os clubes brasileiros não tomarem ciência disso, além de administrarem com firmeza, seriedade e honestidade, volta e meia ouviremos novas-velhas notícias sobre salários atrasados...não é mesmo Kléber Leite????


Hipócrita!


2 comentários:

  1. Eu odeio admitir, mas é por essa e outras razões que o São Paulo ganha o que ganha, são muito arrogantes, mas na hora do salario, da estrutura, nem tem pra ninguem no Brasil.



    E a diretoria do Flamengo é uma palhaçada!

    ResponderExcluir