quarta-feira, 18 de março de 2009

Mr. Gerrard



Gerrard é a mistura exata entre um gentleman e um torcedor apaixonado, tanto dentro como fora de campo.


É fanático pelo clube onde surgiu e sempre jogou, e várias já declarou seu ódio pelo Everton, arquirival.


Raramente discute com a arbritagem, leva cartões por indisciplina ou é expulso, embora seja também um dos melhores marcadores da Inglaterra.





Sabe bater faltas, escanteios, penaltis, organizar o time, fazer lançamentos e talvez sua característica mais conhecida e temida: os chutes de fora da área.


Por sua boa qualidade de finalização e saber segurar a bola, poderia ser um bom atacante. Por sua qualidade e visão de jogo, um excelente camisa 10 (como é atualmente). Por seu forte poder de marcação, até mesmo um cabeça de área ou líbero. E finalmente, por seus lançamentos e preparo físico, um excelente lateral....





Alguma dúvida de que se trata de um dos mais completos jogadores da atualidade?





Só falta mesmo um título nacional e jogos mais convicentes pela seleção (onde incrivelmente todos deixam a desejar).







Ah se o Real tivesse um Gerrard... Mas de acordo com as especulações, quem sabe???

sexta-feira, 13 de março de 2009

Boca Seniors


O experiente time do Boca está passeando no fraco grupo da Libertadores, que tem o Deportivo Táchira, Deportivo Cuenca e Guarani. Tá todo mundo de olho...

A base do time é:

Abbondanzieri: um goleiro limitado e talvez já um pouco velho, mas é experiente, e conhece o caminho.
Ibarra: outro jogador experiente e rodado do time, tem qualidade no apoio.
Cáceres e Paletta: Uma boa dupla de zaga que completa, oque Paletta não tem de velocidade e técnica, Cáceres
Morel Rodriguez: Lateral com mais vocação defensiva.
tem de sobra, deixando a desejar no jogo áereo e força, expecialidades de Paletta.
Battaglia e Diaz: Boa dupla de volantes, onde o primeiro é mais técnico e o segundo mais forte.
Riquelme e Noir: O craque, símbolo do time, e a grande revelação e esperança de um bom futuro para o time.
Palácio e Palermo: um craque veloz, driblador e artilheiro, juntamente com um centroavante competente que muitas vezes é motivo de escárnio para os brasileiros por sua visivel falta de habilidade, mas que sabe como poucos jogar a Libertadores.

Não é o melhor Boca dos últimos anos, mas trata-se de um grande, que se tiver a pegada de sempre e La Bombonera cheia, vai dar muuuito trabalho...

quinta-feira, 12 de março de 2009

Pode não ser mais fenômeno mas ainda é Ronaldo!


Só uma palavra define esse cara: Superação!


Confesso que que nem eu mais acredita numa terceira volta por cima.


Em resposta a camisa arrogante do Manchester, dizendo que só existe um verdadeiro Ronaldo (se referindo a Cristiano Ronaldo) fui obrigado a postar essa foto...


E diga-se de passagem, que freguesia dos clubes italianos em relação aos ingleses! 3x0!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Liverpool, o Boca europeu?? (e vermelho...)


Parece mentira, mas não é, mais uma vez o Liverpool chega forte para as quartas de finais da Liga dos Campeões, e não vou me espantar se forem campeões. Eta timizinho com pegada nos mata-matas!

Nos últimos anos, foram duas finais e uma semi-final, com direito a um título. Em nenhuma delas, na minha opinião, o Liverpool tinha mais time que os outros. Exatamente pelo contrário.

Assim como na América o bicho papão é o Boca (por pior que seja o time) os adversários temem quando enfrentam o time dos Beatles, principalmente por dois motivos: tradição e Gerrard.


Tradição de chegada como poucos tem (Milan e Real principalmente, porém o primeiro vem passando por dificuldades e o segundo não vem conseguindo se impor em campo), faz a diferença sim, principalmente em Anfield Road.


Gerrard merece uma postagem a parte...


Uma análise superficial do time desta temporada, que está voando também no campeonato inglês:


Gol: Reina é bom goleiro (não o considero fora de série)

Laterais: Ponto fraco do time, Fábio Aurélio não consegue fazer 5 partidas seguidas, Dossena e Arbeloa são muito limitados.

Zaga: Skrtel e Carragher podem não ter a técnica de um Baresi, mas impõe respeito, vão bem na jogada área e crescem nos momentos decisivos.

Meio campo: Joga por música, Mascherano e Xabi Alonso se completam e sabem sair como poucos para o jogo. Na armação Gerrard desequilibra, só faltaria um meia atacante mais qualificado.

Ataque: Apesar de Kuyt jogar muito feio (e ser feio também), ele é importante para o time, tem raça, não desiste das jogadas, tem um bom passe e faz gols em partidas importantes, oque o torna extremamente útil em uma competição como a Liga. Fernando Torres é a tradução de centroavante moderno, tem boa técnica, estatura, finaliza bem e sabe se posicionar.


Com o Manchester voando também como está, acho que o sinal vermelho está mais ligado doque nunca este ano...

terça-feira, 10 de março de 2009

Ataques em boa forma!


Ronaldo, Borges, Washington, Keirrison, Kléber Pereira, Nilmar, Alex Mineiro, Fred, Leandro Amaral e Wellington Paulista. Ufa! Fazia tempo que não haviam tantos bons centroavantes jogando aqui na nossa terrinha!




Justamente numa fase em que os gols dos artilheiros estavam meio "minguados" (o último a fazer mais de 25 no brasileirão foi Dimba), eis que surge uma nova era de luz!


Ronaldo e Fred estiveram na copa de 2006, e voltam após temporadas pífeas, mas sem dúvidas estão muito acima da média e devem fazer uma boa temporada.

Washington nunca encantou e sempre fez gols, o mesmo que Alex Mineiro (um pouco mais técnico) e Kléber Pereira. Borges, Wellington Paulista e Leandro Amaral estão no mesmo nível e possuem estilos parecidos.


Nilmar (que me lembra Bebeto) e Keirrison (que acho parecido com Careca) podem brigar diretamente por uma vaga na copa (Ronaldo teria condições de correr por fora??), mas dificilmente ambos chegaram lá, pois me parece que 3 vagas são de Robinho, Luis Fabiano e Pato (que não para de fazer gols). Dificil acreditar, mas até Adriano ainda está na disputa...


E fiquem de olho no garoto Ciro do Sport, tem estrela, sabe botar na rede e não tremeu na Libertadores...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Beckham: A pedra fundamental??


Primeiro foi o Kaká que disse que o bretão é fundamental ao Milan, e esta semana foi a vez de Ancelotti fazer mais uma das suas.

O técnico (até quando?) dos Rossoneri afirmou que o Beckham é melhor do que ninguém mais, ninguém menos que o próprio Kaká!
Pra mim isso soa tão estúpido quanto afirmar que o Souza é mais importante que o Chicão, Josiel mais que Ibson, Zé Luis mais que Hernanes, Armero mais que Keirrison etc...

Na minha visão, Beckham jogou tudo oque aquilo que teoricamente joga somente no Manchester, em algumas vezes pelo Real e na seleção, viveu a carreira inteira "as custas" de cruzamentos e bolas paradas (perfeitas incontestavelmente) e só. Ou você já viu várias vezes Beckham desarmar, driblar, disparar na velocidade ou chegar na área pra finalizar? Eu não...

Agora, o Ancelottié brincadeira, ano passado chegou a treinar com o Pato de lateral, tem o rabo preso com o Seedorf (tempos que não joga nada, mas é líder do grupo), escala o time com 4 volantes (Gattuso, Pirlo, Seedorf e Ambrosini) e agora solta uma dessa.

Se é necessário uma renovação no Milan (e fica evidente que é) deve começar pelo técnico, afinal foi ele o responsável por indicações como Senderos, Bonera, Borriello, Antonini, Oddo, Kalac, Emerson etc...

E a gente reclama do Dunga...

quinta-feira, 5 de março de 2009


Bom, após umas "férias" por inúmeros motivos, estou de volta ao blog, desta vez para ficar! Vou atualizar diaramente de segunda a sexta, invariavelmente. Podem cobrar!


Poderia postar sobre a estréia do Ronaldo, que entrou bem, procurou o jogo, se movimentou bastante, mostrou ser muuuuuuuito melhor que o Souza e mostrou também que ainda está meio "fortinho". Como pode alguém ter tanta dificuldade em perder peso?


Mas enfim, deixemos o Ronaldo pra lá....


Depois uma história mais longa que novela mexicana, o Fred finalmente vestiu a camisa do Fluminense. Um EXCELENTE reforço! Na minha visão, hoje, só o Palmeiras tem um atacante de nível superior, o ex-cruzeirese que se destacou entre 2003 e 2005 no Cruzeiro, tem tudo para formar um fantástico trio ofensivo com Thiago Neves e Leandro Amaral. É o tipo centroavante moderno, tem boa técnica, que sabe tabelar, fazer gols de cabeça, cobrar penaltis, e claro meter muita bola na rede.


Quem sabe ele não deslancha a fazer gols e disputa uma vaguinha na seleção?? Estou na torcida, é esperar pra ver!
Abaixo, todos os gols do Fred com a camisa do Cruzeiro em 2005