quarta-feira, 11 de março de 2009

Liverpool, o Boca europeu?? (e vermelho...)


Parece mentira, mas não é, mais uma vez o Liverpool chega forte para as quartas de finais da Liga dos Campeões, e não vou me espantar se forem campeões. Eta timizinho com pegada nos mata-matas!

Nos últimos anos, foram duas finais e uma semi-final, com direito a um título. Em nenhuma delas, na minha opinião, o Liverpool tinha mais time que os outros. Exatamente pelo contrário.

Assim como na América o bicho papão é o Boca (por pior que seja o time) os adversários temem quando enfrentam o time dos Beatles, principalmente por dois motivos: tradição e Gerrard.


Tradição de chegada como poucos tem (Milan e Real principalmente, porém o primeiro vem passando por dificuldades e o segundo não vem conseguindo se impor em campo), faz a diferença sim, principalmente em Anfield Road.


Gerrard merece uma postagem a parte...


Uma análise superficial do time desta temporada, que está voando também no campeonato inglês:


Gol: Reina é bom goleiro (não o considero fora de série)

Laterais: Ponto fraco do time, Fábio Aurélio não consegue fazer 5 partidas seguidas, Dossena e Arbeloa são muito limitados.

Zaga: Skrtel e Carragher podem não ter a técnica de um Baresi, mas impõe respeito, vão bem na jogada área e crescem nos momentos decisivos.

Meio campo: Joga por música, Mascherano e Xabi Alonso se completam e sabem sair como poucos para o jogo. Na armação Gerrard desequilibra, só faltaria um meia atacante mais qualificado.

Ataque: Apesar de Kuyt jogar muito feio (e ser feio também), ele é importante para o time, tem raça, não desiste das jogadas, tem um bom passe e faz gols em partidas importantes, oque o torna extremamente útil em uma competição como a Liga. Fernando Torres é a tradução de centroavante moderno, tem boa técnica, estatura, finaliza bem e sabe se posicionar.


Com o Manchester voando também como está, acho que o sinal vermelho está mais ligado doque nunca este ano...

2 comentários: