sexta-feira, 27 de maio de 2011

Orgulho dos pampas












Hoje é dia dos gaúchos:

Internacional: Renan; Nei, Juan, Bolívar e Kléber; Guinazu, Bolatti, Oscar, Zé Roberto e D’Alessandro; L. Damião.
Principais reservas: Lauro, Índio, Sorondo, Rodrigo, Tinga, Andrezinho e Cavenaghi

Gol: Renan não é brilhante como parecia quando surgiu, mas dá conta do recado. Lauro é um reserva; Precisa reforçar.

Laterais: Kléber continua tendo boas atuações. Nei é fraco, e faltam bons reservas;

Zagueiros: Excelentes opções no elenco, reservas que seriam titulares em muitos times como Corinthians, Palmeiras e Vasco. Juan é uma grande revelação e Bolívar dá segurança e experiencia a zaga.

Volantes: outro setor que não preocupa, a dupla hermana é ótima, enquanto W. Mathias e Tinga (que caiu bastante nas atuações) são boas opções.

Meias: Também conta com boas opções, até Zé Roberto (me parece sempre gordo) vem jogando bola. Oscar está deslanchando na carreira, Andrezinho é boa opção. El Cabezon é titular absoluto e tem o carinho da torcida.

Ataque: O xodó Sóbis e o injustamente perseguido Alecsandro não decolaram em 2010. Enquanto o segundo foi pro Vasco, Sóbis deve estar de partida. Mas o Inter tem Damião, que desconhecido nas categorias de base, tornou-se o melhor centroavante do Brasil no primeiro semestre. Cavenaghi é um bom reserva, mas faltam opções no banco.

Concluindo: O campeão gaúcho tem junto com o Fluminense um dos melhores elenco do Brasil, com a vantagem de ter alguém de renome no comando. Falcão é inteligente e estrategista, além de ter o apoio da torcida, se tiver tempo, pode fazer uma grande temporada. Imagino que disputará o título.






Gremio: Vitor; Gabriel, R. Marques, Neuton e Lúcio; G. Silva, Adilson, Rochembak e Douglas; Leandro e A. Lima.
Principais reservas: Neuton, Rhodolfo, M. Fernandes, Escudero, W. Magrão, Miralles e J. Viçosa.

Goleiro: Vitor é seleção, discreto e seguro. Dispensa maiores comentários.

Laterais: Dois bons jogadores, muito incisivos, vale a pena o Gremio apostar nas jogadas pelos lados. Os reservas são muito limitados.

Zagueiros: Rhodolfo ficará fora por 4 meses, por isso aparece entre os reservas: A zaga que já sentia falta de opções – pois só M. Fernandes é confiável – ficou ainda mais debilitada.

Volantes: G. Silva ainda é uma opção interessante para um time brasileiro, deve passar experiencia para o bom e raçudo Adilson. W. Magrão é um jogador muito interessante.

Meias: Ótima dupla, com muita técnica, conta ainda com a raça e experiencia do capitão Rochembak. Escudero ainda não se firmou, mas é um bom jogador. Se Marquinhos do Avaí for confirmado, é mais uma boa opção.

Ataque: A saída de Borges não poderia ter acontecido em pior hora: Miralles só em agosto e A. Lima deve levar umas 3 semanas para voltar. Jr Viçosa apesar dos gols em Grenais é limitado. Leandro é uma boa aposta para revelação do campeonato.

Concluindo: O time é casca grossa e experiente, tipicamente gremista. Gabriel, Douglas e Leandro dão o toque de qualidade. O ponto fraco é zaga, situação agravada com a lesão do ótimo Rhodolfo. O banco também carece de opções com mais experiencia. Deve ficar na zona morta, sem sustos.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário