quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

100 milhões por Kaká??


Tá em todos os sites esportivos e noticiários.


O tal do xeque, dono do Manchester City, ofereceu 100 milhões de Euros pelo Kaká, e o Milan teria balançado com a proposta. Até parece uma notícia comum se não parar pra pensar na quantia. Em plena crise mundial!!


100 milhões de Euros??? 336 milhões de reais?? Dá pra comprar uns 15 mil carros populares... 15 mil!!!

Ou pra quem preferir uns 330 apartamentos grandes, no Leblon, bairro chique do Rio!

Agora eu pergunto: Precisa? Faz sentido? Ou é só um garoto mimado brincando de manager de futebol querendo provar que com dinheiro tupo pode?


Não gosto disso, assim como não gosto de Roman Abramovic e os outros tios Patinhas do Futebol! Aliás, deveria ser proíbido clube de futebol ter dono, os caras inflacionam o mercado e pensam que podem comprar tradição e torcida assim na marra...em um ou dois anos com 3 ou 4 títulos, simplesmente ignorando os 50, 100 anos que os clubes de verdade levaram para construir uma uma imagem sólida.

Depois de um certo tempo, o cara cansa de esbanjar tanto dinheiro (não foi assim que ficou rico) e começar a delapidar o elenco, como está fazendo o russo do Chelsea.

Sem falar que tudo isso me cheira a lavagem de dinheiro.

Oque o Chelsea acrescentou ao futebol, se não inflação no mercado? Que título internacional venceu? Que grande jogador revelou? Nenhum!


Pior ainda o City, time sem graça, pequeno e sem títulos! Não merece o Robinho que tem! Um ano morrendo da fome, e no outro contratando a seleção da FIFA. Devem se sentir muito orgulhosos os dirigentes do clube, que nada fizeram pra merecer tal grana, além de entregar o clube nas mãos de um estrangeiro que entende tanto de futebol quanto eu de beisebol!


Mas os deuses da bola e a crise de mundial há de acabar com esses usurpadores do futebol! Malas sem alça!


E viva os clubes que respeitam suas raízes e primam pela competência ao invés de esbanjarem rios de dinheiros! Dá-le Barça, Atlético de Bilbao e Aston Villa (Que até Liga dos Campeões tem!)


E o tal do Milk-shake do City que vá gastar sua fortuna acabando com a fome na África!Metido!

Um comentário:

  1. O interesse por Kaká é puro Marketing, é impossível que alguém em sã conciência ache que Kaká, Robinho e Buffon (este ultimo só expeculação por enquanto) consigam tornar o City um time vencedor.

    Com o dinheiro de Kaká o City poderia contratar por exemplo: Chivu, Miranda, Quaresma, Diarra e para jogar ao lado de Robinho o bom Russo Paviulichenco do Totteham e quem sabe Archavin ou o exelente inglês Ashley Yang do Aston Villa.

    Assim o City teria um elenco muito forte, faria um bom papel na Inglaterra para depois sim pensar em contratar grandes estrelas para tentar conquistar a Europa.

    Mas ...logo esse homem de vestido vai cançar de brincar de casinha e o Kaká se aceitar a proposta, vai ficar com os cofres cheios e com o filme queimado com uma torcida que o idolatra.

    ResponderExcluir