
Começando por Minas...
Atlético Mineiro: Juninho, Carlos Alberto, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Renan, Junior e Renan Oliveira; Marques e Diego Tardelli.
banco: Edson, Sheslon, Welton, Serginho, Tchô, Lopes e Éder Luis.
O time titular é bem razoável, o goleiro é confiável, o miolo de zaga seguro, e o meio tem jogadores interessantes, embora Junior não vá poder participar de todas as partidas 90 minutos. O ataque é fraco, assim como as laterais, principalmente Feltri. O banco também deixa a desejar, mas o Galo deve chegar a final do Mineiro, embora não como favorito.
Muito pouco para uma torcida que quer esquecer o centenário frustante de 2008, quando perdeu inclusive os 4 clássicos para o Cruzeiro, com direito a um 5x0 na final do estadual.
Cruzeiro: Fábio, Jancarlos, Espinoza, T. Heleno e Sorín; Fabricio, M. Paraná, Ramires e Wagner; Guilherme e W. Paulista.
banco: Andrey, Fernandinho, Léo Fortunato, Henrique, Elicarlos, Gérson Magrão, Soares e Rômulo.
O Cruzeiro sai na frente do Galo, por mantido seu trio destaque em 2008, e ter achado um parceiro a altura para Guilherme, algo que fez muita falta ano passado. De negativo a zaga que não é confiável e os laterais que já fizeram boas temporadas mas não foram bem na última temporada. A raposa é favorita ao título, embora estar na Libertadores possa atrapalhar seu desempenho.
Agora para o Rio Grande!
Grêmio: Victor, Thiego, Réver e Léo; Souza, Diogo, W. Magrão, Tcheco e Jadilson; Perea e Alex Mineiro.
banco: Marcelo Grohe, F. Santos, Ruy, F. Ferreira, Makélélé, Douglas Costa, R. Morales e Reinaldo.
Bom time, mas ficaria melhor no 4-4-2, com Thiego dando lugar para o jovem e bom meia Douglas Costa, mas dificilmente Roth sairá do 3-5-2. Rafael Carioca fará falta. Precisa um segundo atacante titular para fazer compania para Alex Mineiro. Apesar do time ser menos habilidoso que o do Inter, entra com iguais chances de títulos.
Internacional: Lauro, Bolívar, Índio, Alvaro e M. Cordeiro; Magrão, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Alex; Nilmar
banco: Clemer, Marcão, G. Nery, Sorondo, Sandro, Rosinei, Giuliano e Leandrão.
Excelente time e bom elenco, provavelmente o mais talentoso do Brasil. Só falta um lateral direito e um companheiro para Nilmar. Giuliano é talentoso e na minha opnião deveria ser titular na vaga que irá abrir com a saída de Edinho, porém Andrezinho deve começar. Talvez o Colorado leve pequena vantagem por não disputar a Libertadores, mas meu palpite é que este ano o título irá para o Olímpico. Mas é apenas um palpite.
Meus outros palpites (estes sim baseados nos campeonatos que os times irão disputar e nos times) são: Corinthians, Flamengo e Cruzeiro. E acho até que Avaí sai da fila do estadual. É esperar pra ver!
E para você, quem são os favoritos?
Em Minas da Cruzeiro, no Rio Grande do Sul a briga é boa, mas acho que esse é o ano do Inter no Futebol Brasileiro. Em Santa Catarina deve dar Figueira ou Avaí.
ResponderExcluir